Banco de Textos do GEAC volta ao ar!

biblioteca

O Grupo de Estudos em Antropologia Crítica inaugura as atividades de 2013 disponibilizando seu novo Banco de Textos online, que já pode ser acessado através do seguinte endereço: http://antropologiadeoutraforma.wordpress.com/

Neste banco nossos visitantes podem acessar todo o material bibliográfico que vem orientando os debates do GEAC desde o ano de 2012. Os textos contemplam mais de um ano de reflexões coletivas em torno dos seguintes eixos temáticos: 1) Classe, gênero, raça e papel social d@ antropólog@ (2012); 2) Epistemologias do Sul e os paradigmas eurocentrados (2012); 3) Projeto “cartografias da dissidência” – em busca de antropologias de outra forma (2013). O material relacionado com este último tópico ainda está sendo compilado pelos membros do GEAC e da RAC. A previsão é que seja disponibilizado em sua totalidade nas próximas semanas.

Além da bibliografia diretamente associada ao programa geral de discussões do GEAC, o Banco de Textos também dá acesso ao Arquivo Aníbal Quijano e à uma compilação de artigos de revistas especializadas. O Arquivo Aníbal Quijano  consiste numa modesta seleção de textos deste sociólogo peruano cuja obra é referente essencial no contexto da inflexão descolonial. Já a Compilação de Revistas reúne publicações que dialogam com as preocupações teórico-políticas mais amplas da Rede de Antropologia Crítica. Esta seção inclui artigos recentes em periódicos estadunidenses cujo acesso costuma ficar restringido ao público acadêmico.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s