Debates para Cúpula dos Povos são uma oportunidade de ampliação do diálogo

Na quarta-feira (25) pela manhã, ocorreu a primeira plenária da programação de atividades destinadas a construção de pautas para a Cúpula dos Povos Rio + 20. Nessa oportunidade a RAC ampliou contatos com movimentos sociais e acadêmicos críticos.

A Rio + 20 será um importante ponto na trajetória das lutas globais por justiça social e ambiental

Na manhã do dia 25 de janeiro, participantes do Grupo de Estudos em Antropologia Crítica participaram da plenária “Um novo período histórico?”, coordenada por Edgardo Lander. Nesta oportunidade, Nicola Bullard (Focus on Global South, Tailândia), Hamouda Soubhi (Fórum Social do Magreb – Marrocos), Gustave Massiah (Centre de Recherche et d’Information pour le Développement, França) e João Pedro Stledile (MST, Brasil) debateram sobre as dificuldades enfrentadas pelos movimentos atuais em um momento de crise da democracia. A plenária faz parte do ciclo de atividades destinado a formular propostas de ação para a Cúpula dos Povos Rio+20, uma importante reunião dos movimentos sociais que pretende discutir a problemática ecológica e levantar modelos alternativos ao modo capitalista de apropriação da natureza.

No final da manhã de quarta-feira, João Pedro Stedile e Edgardo Lander foram contatados por Daniel Etcheverry e Alex Moraes com o objetivo pensar diálogos e atividades conjuntas entre a Rede de Antropologia Crítica e outros acadêmicos e ativistas interessados na elaboração de novos espaços e formas de construir conhecimentos.

Mais informações sobre a Cúpula dos Povos: http://rio20.net/pt-br/events

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s